O vereador Edmilson Amparado deu razão ao seu colega de vereança Luiz Carlos Souto Junior, o Dentinho, sobre a denúncia que fez do corte de energia no Conselho Tutelar de Passos, mas considerou o episódio uma coisa pequena.
Pode ser. Seria até. Se fosse algo realmente episódico, mas não é. Esta se tornando rotina essa maneira de fazer as coisas, quando a administração passa a péssima impressão de uma nau sem rumo, que carrega consigo o destino de 110 mil pessoas.
Um dia é o Conselho Tutelar que fica na escuridão. Outro é o prefeito que não entrega os documentos do FUNDEB na hora certa e tem que pagar uma multa de R$2 mil . Ali é o prédio do novo Pronto Socorro que não entra em funcionamento, mesmo que todo acabado e com recursos reservados para a compra de equipamentos. No outro momento é o Programa Remédio Em Casa desativado, que funcionava com uma pessoa e, de repente, a população fica sabendo, por denúncia do SEMPRE, que no lugar desta 19 estão fazendo o mesmo serviço, se é que estão mesmo.
A gestão Hernani peca, com maior gravidade que anterior, porque comete os mesmos erros da administração de Ataíde. Quer um exemplo? Contrata uma empresa para fazer a coleta de lixo sem licitação e destrói todo um processo (licitatório) praticamente pronto.
Utiliza-se de cargos de confiança e de “assessores especiais” para acalmar os “apoiadores” sedentos por posição no governo municipal.
Assoberbados por estes pecados, comete outros, que pesam mais ainda a mão sobre os ombros do gestor, quando parece contemplar com horas extras alguns aliados que não tiveram a chance de serem “aspone”, secretários ou diretores.
Então, o erro, “pequeno”, de deixar o Conselho Tutelar sem luz, é emblemático de uma gestão que está, no afã da correria, tropeçando sobre os cascos e pode, muito prematuramente, quebrar o pescoço.
Conserto tem. Mas para que isto possa acontecer, a presença do prefeito, e não é da presença física que se fala aqui, tem que ser mais forte e com muita disposição para liderar. Pena que esta vontade não tem sido muito notada pela comunidade.
Com todo o respeito, a cidade merece (e mto!)estar assim. Hernani vai completar 12 anos (3 mandatos porem nao consecutivos) de governo em 2013. Serão 12 anos! E Passos só piora e eu duvido mto q vai estar melhor até lá. Eh famosa por ser a cidade do "ja teve" (não preciso nem citar aqui tudo q não temos mais). Mas não digo q a culpa eh só do Hernani (votei nele ja, ha mto tempo atras qdo tinha esperanças q ele tivesse algum carater, mas não tem) pelas péssimas administrações, pois os outros que estiveram no poder durante o tempo em q ele não esteve tb não fizeram mto. Para mim os culpados são os eleitores, que sabiam q ele era ruim (pois senão o teriam reeleito ao inves de votarem no Ataide), mas sempre se esquecem e acabam votando sempre nos mesmos. Além disso não fazemos um deputado há sei lá qto tempo, 16 anos eu acho. Como eh possivel q uma cidade cresca sem representatividade nem mesmo na esfera estadual? Qdo viajo (principalmente fora do estado), pouquissimas pessoas sabem onde fica Passos, e mesmo em MG, não somos ninguém. E ja ouvi politicos dizendo q temos condições de eleger 2 Dep. estaduais em 2010!!! So pode ser brincadeira, se há anos não elegemos 1, como elegeríamos 2 de uma vez so???
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPassos cresceu no tamanho, mas a mentalidade do povo continua pequena e bairrista. O sr. Hernani concorreu a prefeitura com uma atitude revanchista e o povo da Passos sem memoria mais uma vez caiu na dele. Ele satisfaz o seu ego vendo o sofrimento da população, e muitos abutres que apoiaram ele estao ae cantando de galos, so que eles mesmo podem beber desse veneno, quando alguem de seus familiares precisar e um socorro e nao ter um adequado por falta de um PS decente, pois sao todos pobres, pagam uma de ricos pela cidade, mas suas familias sao falidas e nem condiçôes de pagar um plano de saude eles tem.
ResponderExcluir