terça-feira, 9 de junho de 2009

A hora do troco

A sessão da Câmara Municipal de ontem (08/06) mostrou, em alguns momentos, que tem um perfil bem diferente da anterior, se for feita uma comparação.

Não que seja significativo, mas é importante frisar essas diferenças. Elas não garantem postura definitiva nem evitam recaídas, mas é necessária a atitude para que os leitores formem opinião e vigiem o que é positivo e repudiem o negativo, encontrando meios para que isso chegue aos ouvidos de uns e de outros.

Retomando. Em outros tempos, se alguns, principalmente aquele que se beneficia em ocupar um cargo de assessor especial, contra a criação do qual votou, na época, nem tão remota assim, em que tais cargos foram criados, tivesse tido a chance que Tia Cenira teve de dar o troco em Edmilson, o circo estaria armado e, como ocorria então, acabaria na lavratura de um Boletim de Ocorrência pela PM.

Pois bem: Tia Cenira e Dentinho foram, na prática e colocando os pingos nos is, chamados de mentirosos por Edmilson Amparado (teriam usados de meias verdades –sic), quando o SAAE anunciou um reajuste esquisito, mal explicado propositalmente para confundir a opinião pública, como de fato conseguiu. A estratégia, nesse caso, foi brilhante. Os dois sustentavam que o SAAE havia incorporado o FISAN ao reajuste. Edmilson rebateu, dizendo que eles estavam contando meias verdades.

A hora do troco chegou na sessão desta segunda-feira e a postura de Tia Cenira e de Dentinho fez a verdadeira diferença.

Tia Cenira foi à tribuna e, sem meias palavras, resumiu: “não digo meias verdades. Só digo a verdade, do contrário prefiro ficar calada”. A defesa incluiu Dentinho que se manteve em silêncio. Edmilson teria engrandecido a cena, se tivesse se manifestado, até com um possível pedido de desculpa. Preferiu o silêncio, nesse caso, simbolizando que colocou a viola no saco e saiu da festa.
Outro que marcou posição, de uma forma veemente, foi Jefinho. Ele se definiu como oposição e afirmou que nesse papel pode ajudar muito a cidade. Está certo ele.

Mudando de assunto: A última enquete do site www.correiodoslagos.com.br, antes desta, mostra que 69% acham que a cidade tinha o que comemorar no seu aniversário, contra 31% que disseram o contrário.

A atual está em100% que afirmam que a prefeitura não inaugura o novo Pronto- Socorro agora em junho, como tinha comprometido fazer. Nesses 100% pode estar incluído o próprio secretário, Dr Claiton Piotto, que já jogou a toalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário