Os solavancos que a administração municipal tem levado nos últimos dias no que se refere à saúde parece que a tem tirado da letargia.
O anúncio da implantação de mais cinco equipes do PSFs e do Plano Diretor de Atenção Básica à Saúde são sinais e uma demonstração de preocupação.
O manifesto compromisso do secretário da saúde, o médico Cleiton Piotto, de colocar em funcionamento o novo Pronto Socorro até o fim de julho também é outra notícia que sinaliza no mesmo rumo.
Mas o grave da saúde ainda está para ser resolvido: como melhorar o atendimento e contratar mais médicos, porque não dá para aceitar a singela desculpa do secretário, quando, na reunião com a Comissão da Saúde da Câmara, disse que não puniria ninguém porque senão ficava sem gente para atender as pessoas.
Gerenciar é bem mais que boa intenção. E isto ainda falta acontecer na atual gestão.
Oportunismo
Jefinho e Dentinho usaram muito bem a palavra na última sessão da Câmara. Os dois frisaram suas críticas a secretaria de assistência social, que tem um titular, Auro Maia, bom de marketing, mas de poucas ações eficazes. Vide, apenas para ficar num exemplo, o corte de energia do Conselho Tutelar.
Jefinho arrematou com uma crítica veemente à presença do deputado federal Nárcio Rodrigues totalmente procedente. Ao lado de Fábio Kallas, que parece dirigir a FESP como quintal de sua casa, esse deputado visita Passos de vez em quando e leva o melhor para a sua terra(Frutal).
De Passos, como disse Jefinho, só quer os votos. Puro oportunismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário