segunda-feira, 8 de junho de 2009

Vai empurrando

Havia uma promessa de que o novo Pronto Socorro seria colocado em funcionamento agora, em junho. Ainda estamos na primeira terça parte do mês. Mas a promessa, pelo pouco movimento em torno do assunto, vai para as calendas.

Hoje é dia de reunião na Câmara de Vereadores, bem que podíamos ter respostas para algumas questões, por parte da situação, por exemplo, como o funcionamento do novo Pronto Socorro.

Pelo lado da oposição, merece a retomada de temas como as contas do SAAE, uma proposta de investigação mais séria em torno da compra do Country pela FESP, bem como esmiuçar as horas extras e as diárias da prefeitura.

No caso das horas extras, os vereadores poderiam propor uma Comissão Especial de Investigação e, usando a lista que têm em seus poder, chamar um e fazer a pergunta básica: onde, quando e porque foi preciso, como servidor público, fazer hora extra?

No caso das diárias, a investigação deveria seguir o caminho da viagem. Pode ser que se surpreendam encontrando lugares pouco recomendável para um homem público freqüentar. Pode ser que não, que tudo esteja mesmo correto.

Vale a pena investigar. A prefeitura ficaria livre de suspeitas e, se encontrar algo errado, por certo ainda dá para consertar, punindo os responsáveis pelos erros e falhas cometidas.

E o funcionamento do novo Pronto Socorro. Alguém tem algo a dizer? Situação ou oposição?

A população mal atendida, na longa espera dos frios bancos do atual, aguarda ansiosa. Os senhores, senhoras, do poder legislativo e executivo, não estão percebendo? Dêem uma chegadinha lá. Eu já fui e vi que é uma covardia o tratamento que essa gente, que paga o salário de todos os agentes públicos, recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário