quinta-feira, 30 de julho de 2009

Volta às aulas

Nos grandes centros, por causa da gripe suína, as aulas estão sendo adiadas por mais quinze dias. São Paulo (capital), Rio de Janeiro (capital) e Rio Grande do Sul tomara a iniciativa. José Serra postou no twitter que o objetivo é evitar a proliferação ainda mais rápida da gripe. Os ambientes fechados e que reúne grupos sociais, como estudantes, se enquadram no perfil.

A medida é necessária, porque em quinze dias, o Brasil, embora viva os primeiros dias da primavera, o clima de verão começa a imperar, eliminando as condições favoráveis para a transmissão da doença.

Aqui, em Passos, a secretária de Educação afirmou à reportagem do site http://www.correiodoslagos.com.br/ que não será necessário nenhuma medida nesse sentido e que as aulas recomeçam mesmo na segunda-feira.

Da mesma forma, não se tem notícias que outras cidades tenham tido esta precaução, nem mesmo em Alfenas, onde um caso de gripe suína já foi confirmado.

Diante da postura, só resta aos pais de alunos pedirem a Deus a proteção, porque as autoridades públicas preferem correr o risco, como se não tivessem filhos em idade escolar. Aliás as autoridades públicas da área de saúde resolveram adotar uma estranha atitude diante de informações sobre a gripe suína: sob a alegação de que a divulgação de notícias sobre caso confirmado de gripe suína poderia causar pânico no seio da comunidade, nada informam.Escondem, com isso, a incompetência para enfrentar a epidemia que, de resto, só prolifera mesmo porque ninguém sabe como dete-la. Mas é claro que omitir informação, não dar orientação e não trabalhar a prevenção não ajuda em nada para que o mal seja debelado.

3 comentários:

  1. Passense desempregado31 de julho de 2009 às 05:09

    Carlos Alberto, gostaria de saber a sua opinião sobre essa empresa "UNICA". O senhor acha que tem laranja nessa história? Eu penso que tem pessoas do gestor por trás disso! Porque levei o meu curriculo lá e nem pra entrevista me chamam. E tenho amigos que também levou, mas soube que o povo que o Hernani quis colocar tá tudo lá dentro trabalhando.
    Se souber de alguma coisa, me responda. tenho muitas dúvidas. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Ehhh Carlos Alberto, grande colunista que vc é. Não responde as indagações da população. Parabéns pelo seu modesto blog.

    ResponderExcluir
  3. Olha, sei que há fortes comentários de que a Única tera que despedir pelo menos cerca de 200 funcionários terceirizados, porque foram contratados além do necessário.

    Mas há desdobramentos outros que estão sendo investigados e, na hora oportuna, uma vez checadas as informações levaremos aos nossos leitores.

    Ab

    ResponderExcluir