quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cair de Maduro e correr atrás

O presidente do senado, José Sarney, está com as horas contadas. Agora até o PT pede sua cabeça. Não há para ele outra saída: pedir licença e não voltar nunca mais à cadeira que conquistou antes duas vezes e que, uma vez empoleirado nela, trabalhou para criar uma oligarquia dentro da casa, onde podia tudo e mandava em todos. Vai cair porque não respeitou a liturgia do cargo e fez do senado uma extensão de seu quintal.

Enfim a queda esta madura e acontecerá em breve.

Os vereadores de Passos, registre-se os de oposição aqui, mas com fortes laços no governo de Minas, tiveram uma boa idéia: foram correr atrás de recursos para Passos. Fizeram o certo. Oposição à política dos atuais detentores do poder e não à cidade.

Luiz Carlos Souto Junior,o Dentinho, Cenira de Fátima Gomes Macedo, a Tia Cenira, Antonio Donezetti Mendonça, o Zetinho e Jeferson Faria, o Jefinho, acordaram para uma ação que precisa ser mais freqüente. Junto, como companheiro de viagem, estava o médico Jobel Caetano Morais. Fizeram parte da caravana o presidente da Câmara Municipal,, Nivaldo de Olveira, o Chaparral e o presidente do PSDB, o médico José Orlando Tuta.

É assim que se faz política. Fiscalizar com seriedade a administração municipal e trabalhar para que benefícios cheguem até à população. E desta unidade que se fortalece uma união que pode recuperar a representação política de Passos e região.

Melhor que só bater e criticar, é manter a altivez e mostrar que é possível fazer. Foi o que este grupo conseguiu demonstrar em favor da população ao conseguir R$500 mil para implantação da Unidade de Pronto Atendimento no novo Pronto Socorro, acelerar o processo para os reparos que precisam ser feitos no novo prédio, além de trabalhar para a implantação do Viva Vida em Passos.

Mais viagens, com estes resultados seriam bem vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário