A peleja dentro do PMDB, como bem frisou o senador, vai deixar seqüelas, mas parece que é isto mesmo que almeja o grupo do PMDB Forte, nome da chapa que concorre com o PMDB da Base, que conta com o apoio de Newton Cardoso. O projeto parece ser o de aniquilar Newtão do jogo político, mas como se sabe fundo de poço de político tem mola. Nunca é demais pensar na composição e também nunca é tarde.
De toda forma, quando, nesse momento, parece que Hélio Costa se firma como candidato ao governo do Estado, Alexandre Maia saiu muito fortalecido dentro do PMDB regional. Na reunião todos os oradores mencionaram seu nome como um candidato necessário para representar a região, incluindo o próprio Hélio Costa.
Mas conta também o trabalho que ele fez para mobilizar as cidades que vieram até Passos. Há que se ressaltar que o humor muda a favor da chapa apoiada pelo senador Hélio Costa, que coloca a vitória do PMDB forte como premissa para se lançar realmente candidato. Um exemplo bom disso foi a presença de Antonio Zeitune, que pode ter comparecido por gentileza, mas que até “ontem” era um dos capitães da campanha do PMDB da Base.
Por isso, Alexandre Maia, que teve contato com todas as mais de 40 cidades da região, pode afirmar que a chapa PMDB Forte leva todos os 48 votos da região. Se já saiu fortalecido com o trabalho que fez, será ainda mais se conseguir o feito de contribuir de forma tão eficiente para a vitória da chapa que é a preferida de Hélio Costa.
Por outro lado, o PSDB de Passos anda mesmo vivendo um mesmo imbróglio. Em reunião em BH, acompanhada pelo deputado estadual Domingos Sávio, que ocorreu ontem, no inicio da noite, chegou-se a conclusão que é preciso ouvir o deputado federal Nárcio Rodrigues.
Se lideranças importantes do partido, como é o caso do ex-prefeito Ataíde Vilela, não se posicionarem o PSDB vai cair no colo do grupo ligado a Fábio Kallas. Pode ser que alguém imagina que é mais forte que o outro, que tem mais votos, mas nessa hora vale a capacidade de articulação interna e se isto não for feito ganha Nárcio Rodrigues e perde o grupo de Ataíde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário