Parece bobagem, mas laranja, como crer a prefeitura em nota enviada à imprensa, vermelho como enxergam a oposição, esta discussão não leva a nada, como diz meu amigo irmão, Luiz Alves.
São cores, que coincidem com a de um partido, de um time de futebol, no caso das faixas pintadas pela prefeitura de Passos, o time do Naútico (PE) é o homenageado da vez, é o que mais se aproxima, mas se isto une um grupo ajuda na coesão do outro e vamos,assim, criando as rivalidades inúteis, enquanto os cidadãos padecem da falta de muita coisa mais importante.
Agora mesmo, o Secretario de Saúde está de viagem marcada para ficar fora a semana inteira, num congresso de interesse de sua especialidade. A saúde aqui continua sem encaminhamento correto, embora em entrevista o Cleiton Piotto diga que vá tudo bem. Apenas a título de exemplo sabe o tamanho da fila para cirurgias eletivas, aquelas que dizem que pode esperar porque a dor é em você e não nele?
É grande, muito grande....por que o atendimento está represado sob a alegação de falta de recursos.
Em outra área, a do transporte coletivo, vai começar a surgir agora um problema sério. A de querer comparar Passos com Sabará. Até que dá, se for levar em conta o tamanho, a cidade é um pouco maior tem 120 mil habitantes, mas é só. Sabará está na região metropolitana de Belo – Horizonte. Passos é a cidade pólo, mas não atrai o mesmo fluxo de passageiros, até porque hoje não falta quem por aqui tenha sua moto e o moto taxi para andar.
Não demora muito e a Cisne Passos vai perceber o tamanho do equívoco. E o primeiro passo é voltar ao que estava implantado, mas isto só não basta. Outras medidas, como a implantação do Cartão Cidadão, que subsidia a tarifa é a principal delas, desde que jogue a tarifa para R$1 real.
O resto é prosa.
Como é prosa também a idéia de manter sobre regulação o serviço de moto taxi com a adoção de capacetes e coletes. O clandestino vai continuar existindo. O que é preciso é criar uma lei adequada e uma fiscalização eficiente. A lei sai, agora a fiscalização é bem mais difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário