A denúncia do vereador Dentinho, de que um assessor de Hernani, prefeito de Passos, teria consumido 60% do que consumira em daria, em quatro meses, as secretarias, na média, acabou provocando aquela velha reação diversionista.
Ou seja, ao dizer que o assessor Mauricio Vilela Reis, gastara R$6 mil reais em diárias nos últimos quatro meses desencadeou uma reação, quando foram plantadas notinhas no jornalão, dando conta que o próprio Dentinho seria um devorador de diária.
Citam, as notinhas, entre outros dados, que ele viajara em período de Carnaval e que também gastara cerca de R$ 8 mil no ano de 2005.
A contra ação de Dentinho foi imediata: mandou ofício para a prefeitura pedindo relato imediato de tudo que ele, como diretor de esporte e depois como assessor especial de Ataíde – é essa excrescência de cargos de assessoria especial foi criada por Ataíde sim – para mostrar que as acusações feitas contra ele são infundadas.
Natural a preocupação do Vereador Luis Carlos Souto Junior. Mas é importante que se diga que agora, ele soube cumprir o seu papel. No entanto, é importante uma ressalva: ele precisa ir a fundo tanto na fiscalização que faz da atual gestão, bem como na defesa de seu nome, porque uma coisa é ser acusado de forma leviana, quando, isto ocorrendo, sai fortalecido, outra é se encontrarem algo comprometedor no que fez enquanto estava no poder, quando poderá sair arranhado do episódio.
Mas diante das duas alternativas só resta ao vereador um jeito de agir: continuar atuante, vigilante, para fazer um mandato digno dos votos que lhe foram confiados.
Caro Carlos Alberto, acho que depois de muito apanhar você está no caminho certo.
ResponderExcluirVocê sabe que é um grande "jornalista investigativo", por isso continue se apegando as notícia limpas e veradeiras, pois o povo precisa ter conhecimento de tudo o que acontece a sua volta.
Parabéns pelo Blog/