A Prefeitura de Passos lançou seu “Ação Municipal”. Um informativo voltado para ressaltar as ações da atual gestão. Nesta primeira edição mais parece um desses tradicionais jornais de campanha. Recheado de promessas e quase nenhuma realização.
Logo na capa, o destaque é para a construção de casas populares. No encalço do programa do governo Lula, chama-se a atenção para construção de casas populares. Em cima de 6 mil inscrições abre-se a promessa para a construção de 500. Já estão excluídos, portanto, 5500 interessados, no caso famílias.
Em outro ponto, reserva-se espaço para explicar porque o novo Pronto Socorro não está ainda em funcionamento. E bota falação para dizer que o Estado ainda não entregou a obra, que o gerador ainda não foi instalado e que o pessoal necessário ainda não foi contratado. Isto seis meses depois de um governo que entrou para resolver exatamente o problema da saúde!
Mas a parte mais interessante está no trecho em que José Hernani afirma que a cidade está recuperando sua autoestima.
Só para gente entender: que autoestima é essa com o Pronto Socorro (o antigo) lotado até as tampas? Com pessoas esperando mais de três, quatro horas para serem atendidas? Como dizer em autoestima quando as pessoas vêem interrompidas todas as cirurgias eletivas? Que autoestima é essa, se a população percebe que um programa dos mais importantes implantado na cidade foi bruscamente parado, apenas por picuinha política, como é o caso do Remédio Em Casa?
Como autoestima, se a cidade parou a movimentação em torno de obras importantes e o que ainda se faz é a herança da administração anterior?
De que forma o povo pode-se espelhar em uma gestão para recuperar a autoestima que o prefeito diz estar recuperando, se entre eles, que hoje estão no poder, não se vê nem a coragem de cumprir a principal promessa de envergadura que fizeram, que era o de acabar com a anomalia de 39 cargos comissionados, todos ocupados, como se fosse natural prometer e não cumprir?
Autoestima em torno de que se eles nos dão o exemplo da divisão interna, se digladiando por posições e com o prefeito isolando pessoas sérias como Cóssimo de Freitas e procurando também “fritar” quem poderia ter chances de se eleger deputado por Passos e região, como é o caso de Alexandre Maia?
Me responda, com sinceridade, que afinidade política tem o Secretário de Defesa Social, Mauricio Campos e seu sub-secretário Cássio Soares com o prefeito Hernani? A resposta é simples. São adulados porque estão no primeiro escalão do governo do Estado e servem também para explicitar para os aliados internos quem que dita as regras no atual staff.
Nada dessas ações ou dessa falta de atitude, representam qualquer coisa concreta que possa melhorar a autoestima de uma comunidade. A não ser que essa seja a forma de entendimento do prefeito José Hernani. Algo assim, como quem esteja com o ego inflado, pensa que todos estão como ele. É a autoestima do Hernani que está em alta, afinal eleito prefeito pela 3ª vez. E esta acreditando que toda população está como ele...
haha Cassio Soares, mais um "piada" em Passos. Devia ser agraciado com o Título de "Mais bem-sucedido Papagaio de Pirata de Passos" e quem sabe até lançar um livro. O cara nunca fez P0##4 nenhuma na vida, mas, de tempos em tempos, sempre aparece no colo de alguem importante. Reconheço que devemos "tirar o chapéu" para ele. O cara é "bom"!
ResponderExcluir