terça-feira, 16 de março de 2010

Licitação é o melhor

A reunião da Câmara Municipal de Passos, na reunião de ontem, (15/03), abordou dois assuntos interessantes. O primeiro enfocou o caso de professoras que estão dando aulas como contratadas. A presidente do SEMPRE Nelza Ifigênia defendeu a efetivação daquelas que fazem parte da lista de concursados, em vagas já existentes. Segundo a avaliação que é feita por quem está envolvido no assunto, cerca de 17 vagas poderão ser preenchidas por este critério.

Mas tem bem mais e elas não tem a vaga, mas se não derem aulas muitos alunos ficariam sem aprendizagem. É uma situação atípica que precisa de solução rápida.

O outro tema abordado foi a da transferência do Frigom para uma empresa particular pelo prazo de 25 anos, prorrogáveis por mais 25, ou seja, 50 anos.

O FRIGOM, frigorífico municipal de abate de suínos e bovinos, é da prefeitura. Ocupa uma área importante e nela se montou uma infra-estrutura de frigorífico de médio porte. Não é uma atividade própria para uma prefeitura, mas sua instalação teve o papel de regular o abate, que era, na época em que foi colocado para funcionar, quase que uma rotina.

O “abacaxi”, como cheguei a ouvir ontem na Câmara, queima as mãos de muita gente, gestão vai gestão vem, e ninguém consegue se livrar dele.

Prefeitura, açougueiros e coperpassos tentaram geri-lo, mas não conseguiram. Em caráter excepcional uma empresa assumiu e agora, através de um projeto de lei, a prefeitura quer passar o “abacaxi” para ela.

O que gira em torno dessa iniciativa em termos de falação – e não debate – nem dá para relatar, apenas por um detalhe: a lei não prevê a licitação. E sem ela, o sentimento é de que a legislação a respeito está sendo burlada.

Pode não ser, mas cheira assim, E na política a versão as vezes ganha mais importância de que o fato como ele é.

Ainda é tempo e, sem alarde, as coisas podem mudar, seja por iniciativa de um vereador, seja por decisão da prefeitura, mas algo é inquestionável, a concessão de um bem público necessita de licitação para que a transparência, regra essencial, seja obedecida.

14 comentários:

  1. Não sei se aqui em Passo-MG tem mais cães vadios (cachorro de rua mesmo)ou mosquito da DENG! Será que o Fabio Kallas num ve isso pra nóis não? Pois, de cachorrada ele entendi, né mesmo? Os musquito ele põe aquele instituto que ele criô e conta os musquito, né mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Desde qdo esse porra loca do Erick Silveira é de esquerda? Sai pra lá "boi de garça"! Toda vida viveu como burgues mamando nas tetinhas cheias do sistema! Tô mentindo? Estudou na FESPER com bolsinhas gordas que o "Papi" conseguia graças ao carguinho que ocupava e ocupa! Tô mentindo? Taí o traíra da FESPER pra confirmar! Tô mentindo?

    ResponderExcluir
  3. o caso do frigon é um absurdo, os vereadores vão entregar o nosso matadouro para um cidadão e ele vai pagar a campanha do renato andrade e o tuco também deve oitenta mil a este cidadão e o seu nome é marcos baldini

    ResponderExcluir
  4. Pagar a campanha do Renato Andrade so se esse cidadão for maluco e milionário! Primeiro que campanha de deputado federal não se faiz com quarque 10 contos! Segundo é que vai jogar dinheiro fora, pois, o rapaizinho não se elege nem que a vaca tussa! Condorda?

    ResponderExcluir
  5. Dever, dever...não é nada não, o pobrema é pagar! Certo seu Roberto?

    ResponderExcluir
  6. Agoa a tardizim tinha sòmente 11(onze) cães vadios defronte a PREFEITURA! Cadê o MP ou o PM?Tão esperando ter um surto de purgas, sarnas,carrapato, leishimaniose, pra se somar a DENG? Aí sim fica um prato feito!!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje a tardizim tinha 11(onze) cães vadios defronte a PREFEITURA!Cade o MP ou o PM pra dar jeito nisso?

    ResponderExcluir
  8. Por o jornalão não dá o nome da patuleia que tentou ferrar a ex diretora lá do Polivalente? Como é que fica agora a situação hein, Doutor Paulo Marcio? É fácil enxovalhar o nome de cidadãos honestos, não é mesmo? O Doutor Aldo Gurian que entende disso, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Marcos Baldini( Advogado ) não mexe com porco, muito menos vaca e nem sabe o que é ou onde fica o matadouro, ta confundino as bola fio, vai procura se informa direito antis de vir da pitaco errado meu fio, tem paciencia sô!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Segundo o jornalão de hoje (domingo)parece-me que o Taide deu uma rasteira no Fabio Kallas dentro do PSDB. Pelo visto tá voando pena de tucano pra tudo quanto é lado! Bem feito traira tem é que nadar, nadar, e morrer no seco, concorda? Com a palavra o Ezinho Joele que sentia-se liderança sem nunca ter sido! KKKKKKK...

    ResponderExcluir
  11. Dentro do tucanato passense tem voar não é só pena não! Tem de voar é cabeça tambem, tem neguinho aí que nunca foi nem vereador agora se metendo a querer ser prefeito, deputado! Te cuida viu Ataide!E cuidado com esse ninho de tucano aí.

    ResponderExcluir
  12. GENTE QUE INVEJA DO TAL DE FABIO KALAS VCS TEM!
    VAMOS FAZER LICITAÇÃO E AGUARDAR O PRAZO APARECER INTERESSADO, ISTO O ATAIDE FEZ E NÃO DEU EM NADA!
    A SEGUIR ESTES PENSAMENTOS INTELIGENTES O SIF VAI EMBORA E PASSOS SIFU!
    OS QUE NADA PRODUZEM ALEM DE FOFOCAS AINDA PENSAM QUE SÃO ALGUMA COISA HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  13. Não sei por que citar tanto a FESP, kkkkkk...
    Erick, (filho do prefeito), além de ter estudado lá com bolsa, hoje ocupa um cargo de aspone lá, ninguém fala nada. o dono do Correio também não fala porque está de conchavo com a atual administração. É verdade que você recebe R$ 2.000,00 da PMP, como se fosse assessor do candidato Alexandre Maia? Vê se cai na real cara! Conta a verdade! Você sabe qual é o horário de trabalho do filho do prefeito na FESP? Não!!! E o salário? E o dia do pagamento? Com certeza isto ele sabe muito bem, kkkkkkkkkkkk.........

    ResponderExcluir
  14. A livre manifestação existe...só lamento que os comentáristas, em sua maior parte, não assinem o que escrevem...como é o seu caso....Quanto a acordo meu com a prefeitura você esta sabendo mais que eu....e bem que poderia aprofundar....vê se tem algo neste valor no meu nome ou de minha empresa lá...fica melhor para embasar suas falas.

    ResponderExcluir