O governador Aécio Neves, acompanhado do vice Antonio Anastasia, esteve em Passos e São Sebastião do Paraíso. Inaugurou obras, prometeu outras e fez política em favor de Antonio Anastasia.
Primeiro aos fatos. Ao descer no Aeroporto José Figueiredo descerrou placa pela ampliação da pista de 1300 para 1500 metros. Foi para o município de São João Batista do Glória. Lá, em palanque próprio, recebeu o titulo de cidadão honorário, honraria concedida também ao vice Antonio Anastasia.
Aécio disse que a ponte da integração não ficaria nisso apenas e que estava autorizando a elaboração do projeto de pavimentação asfáltica entre São João Batista do Glória e Definópolis.
Findo a solenidade, partiu para São Sebastião do Paraiso, quando liberou recursos para o Hospital do Coração e inaugurou a Arena Olímpica, uma obra que atravessou décadas, finalizada agora quando as lideranças políticas de lá tentam emplacar Melles como vice de Anastasia.
Por aqui, as saias justas de sempre.
Dr Gleisson Martins, dentro de seu território, foi aplaudido como o pai da obra. O prefeito de Passos nomeou outros tantos, além do ex-prefeito do Glória. Nem uma menção, claro, a Ataíde Vilela, que estava no palanque.
Aécio Neves, ao discursar, disse que a obra não era algo feito por uma pessoa apenas, mas que contou com o apoio de muita gente, inclusive sem mandato, e nomeou Dr Gleisson para representá-los.
Ao longo do discurso de Aécio, o ex-assessor de comunicação do prefeito anterior de Passos, Júlio Mattar, sentindo que o nome de Ataíde não seria dito, falou, pelo menos, por três vezes, ao deputado federal Nárcio Rodrigues, se o nome do ex-prefeito não seria citado. A reação do presidente do PSDB de Minas foi a de dar de ombros, dando a entender que não cabia tal citação.
Um fato que passou despercebido e que não empanou o brilho de ver a ponte inaugurada e o povo caminhando sobre ela como se tivesse indo de encontro ao futuro. E quem viver verá que é exatamente este papel que ela vai cumprir.
Ontem foi um dia de festa para os que foram lembrados, para os que nem tanto assim, mas que também tiveram o seu papel. Todos ajudaram a abrir as portas do desenvolvimento do turismo com faceta profissional e com o caráter de empreendimento.
No aspecto políitico, além do entusiasmo de Aécio Neves, houve a pacífca manifestação dos professores, que lutam por melhores salários e estenderam faixas de protesto contra o governador. Nada mais justo e certo do que a manifestação feita, porque de verdade os trabalhadores na educação estão longe de terem o valor que merecem.
sábado, 27 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quer dizer que fritaram e bem fritinho o Taíde lá na inauguração da ponte? Segundo o Nárcio essa coisa de ex-prefeito é complicada! Uai! E o Glayson é o que hoje? É ex-médico por acaso? Bem feito, manda o Taíde se atrelar ao bando (Fabão Kallas) do Narcio!!! É por causa do empreguinho no DER? Pergunta se êle quer ser político ou funcionário do DER?
ResponderExcluirMerecida citação ao Dr. Glayson Martins, que foi quem ousou sonhar algo que, parecia, estava acima de suas forças. Mas Ataíde também participou, assim como participaram várias outras personagens de nossa região, conhecidas ou não. Dr. Glayson Martins não fez nada sozinho, esta é a verdade. Contou com o apoio de lideranças em toda a região, Ataíde incluído. O mal do Ataíde é fazer política em Passos. Se fosse em S.S.Paraíso ou mesmo no Glória, talvez tivesse mais sucesso. As "lideranças" de Passos são egoístas e soberbas, razão pela qual esta cidade há anos sem um representante na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Por fim, este seu artigo Carlos, foi o único sensato que pude ler na imprensa local sobre os eventos do últimos dias. Parabéns.
ResponderExcluirO ex prefeito Ataide Vilela tem seus méritos no empenho para a construção dessa ponte, mesmo não sendo sitado nos discursos o povo reconhece o seu trabalho e o seu esforço para o sucesso dessa inauguração em que não foi lembrado.
ResponderExcluirHoje os maiores cabos eleitorais do ex prefeito são exatamente as pessoas que querem esconder o trabalho que ele conseguiu realizar.
Mas o povo está vendo.....quem faz e quem só fica no discurso.
É realmente vc foi verdadeiro Calos quando disse q nao sitaram o nome do Ataide, mais afinal ele estava ai si promovendo como si ele tivesse conseguido a ponte sozinho, Dr. Glayson foi a peça chave nesta conquista afinal ele somente ele ganho os nomes de Dr. Ponte, Dr. dos Bambus por sonhar alto como muitos politicos da regiao falou realmente o merito é todo dele .
ResponderExcluirEsqueceram do Ataide, e claro que o Dr.Dengue(Hernani) nao ia citar o nome dele. Mas ele devia sim, porque ele trabalha la no gloria e nem sequer moveu uma pedra pra essa realizaçao, o Zé butina e apaixonado por balsa, é capaz agora dele ir trabalhar em delfinopolis so pra nao ficar longe dela, se povo de Passos continuar a votar nesses Zésss que tem aqui daqui as uns anos o Gloria passa nossa cidade.....
ResponderExcluirCarlinho, uma correção quanto a pista do aeroporto José Figueiredo: ela tinha 1500mx23m e foi ampliada para 1500mx30m. A espessura do asfalto é que foi reforçada em toda sua extensão, para suportar o peso de aeronaves maiores (50 lugares). Foi também construido alambrado em toda a área (5 mil metros) balisamento e equipamentos para operações noturnas, brigada de incêndio e melhorias no terminal de passageiros.
ResponderExcluirSaudações turísticas
Bem , gostaria de colocar aqui uma informação que ninguém teve a coragem de dizer:Em S.S.do Paraíso, os professores receberam Aécio todos vestidos de preto,em protesto...mas é claro que isso ninguém ia mostrar ...e muito menos deixaram entrar , no imenso elefante branco que praticamente 4 décadas vem consumindo um dinheiro que poderia estar sendo usado na nossa saúde ou educação...Não desmerecendo o esporte que tem sim seu valor, mas quero ver se nossos políticos vão embalar esse "matheus"...
ResponderExcluir