terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Voz ativa

A reunião da Câmara de ontem mostrou mais uma vez quem tem voz ativa no legislativo passense.

Numa sessão onde o centro das atenções foi o projeto de lei complementar 004/2009, que amplia vagas no magistério e cai como uma luva para os professores que prestaram concurso, alguns já contratados para dar aulas, mas ainda não efetivados, mas agora com portas abertas para se tornarem “estatutários”, ou seja, entram para meio de lado para o serviço público, porque cerceiam a possibilidade de outros participarem de concurso público.

Há quem diga que está dentro da legalidade, lógico que inclusive a administração atual, mas o importante a ressaltar foi a velocidade com que o projeto foi aprovado.

Numa reunião morna, que contou com a presença de professores designados, que passaram num concurso de 2005, com vagas explicitadas para aquele concurso e viram as portas serem escancaradas para que se tornem efetivos sem a necessidade de prestar novo concurso com a ampliação de vagas que só ocorrem agora, três anos depois.


Contaram, para isso, com dois vereadores, que afinal são os que contam na discussão de temas relevantes na câmara municipal de Passos: Tia Cenira e Edmilson. Se for por placar a Tia Cenira vence por estreita margem, mas ontem eles estavam de acordo.E, aí, venceu o executivo.

E tudo que queriam aconteceu. Para Tia Cenira conta pontos a defesa da categoria, professora que é. Para Edmilson, conta o fato da situação emplacar estes e outros projetos que nem seriam apreciados ontem.

São estes dois que mostram ter voz ativa no legislativo de Passos, depois de um ano de atuação. E a biruta do vento, gira para o lado que um deles, conforme a circunstância, conseguem mais aliados. Ontem, segunda(07/12/09), a biruta dos dois acenou para o mesmo lado.

Um comentário:

  1. Minas Gerais tá bem na fita ne´mesmo? Tem o Azeredo no mensalão mineiro, tem o Marcos Valério, tem agora o Arruda que é de Itajubá e pra fechar com chave de ouro agora vem o Narcio Rodrigues! Duvidam? Quem viver verá!!!

    ResponderExcluir