A notícia de destaque hoje é que o promotor Éder Capute, da Curadoria da Saúde em Passos, vai promover reunião com o setor de saúde para tomar providências com relação a proliferação da dengue em Passos, que é mesmo uma epidemia.
O prefeito José Hernani que é tido como uma liderança comprometida com a área de saúde, e por isso mereceu o respeito do eleitorado de Passos, deve estar vermelho, de raiva mesmo, já que seu secretário de saúde, o médico Cleiton Piotto, no lugar de dar resposta efetivas para a coletividade, preferiu o bate boca nas colunas do jornalão com quem o próprio secretário acredita ser um fantasma. Enquanto isso a dengue se alastra e a promotoria precisa chamar as falas o setor. Lamentável.
Ainda bem que nem só de notícia ruim vive a cidade com relação à saúde. Terça-feira, dia 02, o prefeito José Hernani, o secretário de saúde (Dr Cleiton Pioto), e o assessor especial Alexandre Maia vão a Itatuí, São Paulo, participar da entrega da ambulâncias da frota do SAMU para diversas cidades. Para a região vêm seis, num total de dez.
Para Alexandre Maia, que coordenou todo o trabalho para vinda do SAMU para a região, a implantação do socorro de urgência do governo federal aqui no sudoeste de Minas, a partir de Passos, tem um gosto especial.
Ele, enquanto deputado federal, trabalhou a vinda dessas ambulâncias para cá, mas na época, o ex-prefeito Ataíde Vilela, resolveu devolve-la, depois de uma avaliação de custo/benefício. Tudo bem que o prefeito não quisesse, mas não deveria te-lo aceito no primeiro momento e até desfilado dentro de uma delas pelas ruas da cidade.
São dessas ações impensadas pelas quais passa-se o resto da vida acertando conta com elas.
O importante para a comunidade é que equipamentos de saúde são bem vindos e nunca são demais.
Por falar em Ataíde, ontem à noite o grupo dele “lançou” a pré-candidatura do médico José Orlando Tuta a deputado estadual, que já começa devendo R$ 1 milhão de reais para que “zerar” fila da cirurgia eletiva em Passos, que foi o que divulgou sobre pedido feito ao governador Aécio Neves recentemente em Guaxupé.
Mas quem foi a reunião diz que ela foi muito positiva e que faltou apenas umas 20 cadeiras das quatrocentas que o plenário da Câmara Municipal tem para que o ambiente pudesse ser lotado. Foi lá que a reunião aconteceu.
É, estamos em campanha, cada um mexendo o pauzinho que pode, colocando as cartas na mesa para que o eleitor escolha o preferido. No cardápio: Cássio Soares, para estadual e as pré-candidaturas de Wagner Caldeira e Renato Andrade para deputado federal, para ficar só nos nomes da terra.
Penso que Promotor de Justiça tem mais é que tomar conta de coisa mais inerentes a sua área. É o fim o MP se meter com mosquito da dengue, né não? Dengue é problema de saúde pública! Pensando bem pq não coloca O Fabio Kallas prá cuidar de mosquito? Quem sabe o bichinho dá uma picada nele...
ResponderExcluirO mosquito da DENG vai desfilar nas ambulancias do SAMU? É verdade?
ResponderExcluirÉ engraçado de tanto comentar estão promovendo fora dos limites de Passsos o presidente da FESP. Incrível como alguém consegue colecionar tantos desafetos e se promover ao mesmo tempo através desses mesmos desafetos - www.gloriense.com
ResponderExcluirO Gloriense, promover o Fabio Kallas fora de Passos, no caso no Gloria, e nada é a mesma coisa, concorda? A não ser que êle pretenda ser candidato a vereador no Glória, né mesmo?
ResponderExcluirSó quero saber o seguinte: quem é que vai tomar conta daquela gostusura da Flavia Arruda? Será que o DEM vai ser solidario? Qqr coisa tô a disposição viu...
ResponderExcluirQuem sabe nois pode promover ôce tamen, concorda? É só ter um folha corrida da mesma natureza do desafeto conforme vc o trata!
ResponderExcluir