Não é o coração que está precisando de uma “sacudida” para funcionar direito. Foi o que aconteceu na reunião da Câmara de ontem (22/03), quando os vereadores - tanto de oposição como de situação – buscaram uma forma de se inserirem na pavimentação de 42 ruas, feito recentemente noticiado pela prefeitura de Passos.
Tia Cenira lembrou do requerimento que fez pedindo a pavimentação de ruas do Penha II, por onde tudo começou no último sábado. Edmilson não se fez de rogado e destacou que o seu ofício, feito na mesma ocasião, pedia a pavimentação de todas as ruas. Já Dentinho foi no alvo: todos têm mérito porque a câmara aprovou o projeto que permitiu a prefeitura conseguir os recursos do Somma II, destinados a asfaltar vias públicas.
Depois continuaram batendo no bronze. Uns para elogiar a administração; outros para criticar.
O vereador Renato Andrade destacou o oficio que recebeu do secretário de Aécio Neves, sobre o encaminhamento que deu a oficio de autoria dele- vereador - que pedia agilização das obras da pedagiada MG-050. Lembrou também das notícias que apontam a liberação por parte do governo do Estado de R$80 milhões exatamente para isto.
Logo no início da sessão, Edmilson e Tuco, pediram para constar uma fala de Tia Cenira, na última sessão, em que era mencionada a palavra maracutaia. Fita ouvida, tal frase foi constada, mas não no contexto que os autores do pedido imaginavam que fossem, conforme avaliou a vereadora, para quem a intenção era “ver” se ela teria ligado a palavra maracutaia ao fato da prefeitura ter enviado à Câmara projeto que transfere o Frigom, por concessão, a uma empresa particular. Não se conseguiu tal clareza.
Estranho foi ouvir o vereador Tuco dizer da tribuna que anda dormindo tão tranqüilo que a fronha de seu travesseiro amanhece molhada de tanto suor e que o sono é tão tranquilo que precisa de dois travesseiros para suportá-lo.
Que leveza mais esquisita essa, hein?
esse tal de tuco tá é mordendo fronha!
ResponderExcluirrenato andrade está chovendo no molhado, "só tá querendo aparecer", deve amarrar uma melancia no pescoço.
O! É verdade que a FESPER tá atolada com um passivo aproximadamente de R$15.000.000,00(quinze mihoes). Vc que é da area podia dar uma olhadinha pra nóis, né mesmo?
ResponderExcluirGostaria de comentar com relação à MG-050. Ora, na privataria neoliberal é mais uma. Não bastasse os 7 milhões de reais que o Estado entrega todo ano à concessionária Nascentes das Gerais, agora vem com esta de uma alocação de 80 milhões. Não importa se é empréstimo ou não, porque mesmo sendo é certo que os juros serão de pai pra filho. Ora, se é pra alocar recursos do Estado então pra que foi privatizada, ou melhor, pedagiada? Será que não seria melhor aplicar esse montante de recursos na educação, saúde e segurança pública? Ora, ora, ora... e o povo é que paga - www.gloriense.com
ResponderExcluir