quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sinalizando

O governador Aécio Neves anunciou os secretários que substituem os que deixam o cargo para participarem do pleito de outubro.

Entre eles está Mauricio Campos, Secretário de Defesa Social, que saiu com uma ressalva do próprio governador, dando conta que ele – o até então secretário – iria cuidar de questões pessoais.

Esta notícia mexe bastante com o cenário local, porque é público e notório que o agora ex-secretário é um forte aliado de Cássio Soares, pré candidato a deputado estadual.

Uma coisa é Maurício Campos é deixar a secretaria para cuidar da campanha de Cássio Soares. Outra é se ele resolver ser candidato a deputado federal para fazer dobradinha com Cássio.

Na primeira hipótese Cássio ganha um aliado com boas condições de articulação, inclusive com quem pode financiar a campanha, já que pelo exercício da própria função contatos de toda natureza são feitos. E aqui não há nenhuma insinuação de qualquer ação marota ou que deva ser escondida.

Na segunda, onde a primeira continua inclusa, Cássio Soares ganha um parceiro de jornada, o que de certa forma facilita o seu caminho.

O nó para ambos está na densidade eleitoral. Aí é necessário muito recurso para se popularizar em plena campanha. Nesse aspecto, pela importância do cargo, as coisas tendem a serem mais fáceis para Mauricio Campos como candidato a deputado federal e, se Cassio souber ir no vácuo, com certeza ele vai lucrar mais com votos do que com recursos que podem advir dessa manobra política.

8 comentários:

  1. Uai sô arguma coisa tá errada! Ou eu tô ficando doido ou...Li que o Fabio Kallas indicou nome pra SICTUR no lugar do Renatinho. O tal Fabio não aquele que o Hernani chamou literalmente de TRAIDOR na gestão passada. Ah!Sabe por que? Ele ocupava a Secretaria de Planejamento(PMDB)e indicado pelo Avila e bancado pelo PL (diga-se a contragosto)vislumbrou a Presidencia da FESP. Assim abandonou (traiu) o PMDB, entrou na FESP, meteu o pé na bunda da turma do PL(PR)e assim vai levando. Sua especialidade é trair (traira). Não é mesmo patroa?

    ResponderExcluir
  2. se mauricio campos sair para candidato a deputado federal´para apoiar cassiop soares,só estará provando que cassio é realmente cabdidato da burgesia, smomente vai atrapalhar a sua candidatura.

    ResponderExcluir
  3. Cássio é menino bom, gente boa, e quer começar por cima. Talvez por não estar acostumado a pegar no pesado. Este nunca passou necessidades. E nem quer passar. Cabe ao eleitor diferenciar quem merece e quem não merece começar por cima. Tem que ter currículo e não apenas "padrinhos".

    ResponderExcluir
  4. Dizem que Cássio é apenas Chefe de Gabinete e não Sub-secretário. É verdade??? Vejam as informações na página http://www.seds.mg.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=61&Itemid=102

    ResponderExcluir
  5. O povo só aposta anônimo aqui???
    Eu respeito as opiniões mas para ter um mínimo de credibilidade as pessoas poderiam começar a assinar o que escrevem, né?
    Eu me abstenho de comentar a respeito. Cássio é meu amigo pessoal e creio que não gozo da imparcialidade necessária para discorrer sobre o assunto.
    Livia Bitencourt

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Lívia...eu concordo com você...acho que a opinião para ser melhor creditada teria que ser assinada....

    ResponderExcluir
  7. Dra livia por favor não é aposta e sim "posta", de postar, colocar...Um abraço, sim!

    ResponderExcluir
  8. Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa:

    "Apostar:
    transitivo direto e pronominal
    2 (1866)
    m.q. 1 postar"

    Creio que não será necessário dizer mais nada. Mas quem tem telhado de vidro, não deveria se meter a atirar pedras. E como você não deve saber "m.q." significa "mesmo que".

    Ficou pior para você, caro anônimo.

    Em tempo: a Biblioteca Municipal tem algumas boas edições de alguns bons dicionários! Boa sorte.

    Anna Silveira.

    ResponderExcluir