O governador Aécio Neves anunciou os secretários que substituem os que deixam o cargo para participarem do pleito de outubro.
Entre eles está Mauricio Campos, Secretário de Defesa Social, que saiu com uma ressalva do próprio governador, dando conta que ele – o até então secretário – iria cuidar de questões pessoais.
Esta notícia mexe bastante com o cenário local, porque é público e notório que o agora ex-secretário é um forte aliado de Cássio Soares, pré candidato a deputado estadual.
Uma coisa é Maurício Campos é deixar a secretaria para cuidar da campanha de Cássio Soares. Outra é se ele resolver ser candidato a deputado federal para fazer dobradinha com Cássio.
Na primeira hipótese Cássio ganha um aliado com boas condições de articulação, inclusive com quem pode financiar a campanha, já que pelo exercício da própria função contatos de toda natureza são feitos. E aqui não há nenhuma insinuação de qualquer ação marota ou que deva ser escondida.
Na segunda, onde a primeira continua inclusa, Cássio Soares ganha um parceiro de jornada, o que de certa forma facilita o seu caminho.
O nó para ambos está na densidade eleitoral. Aí é necessário muito recurso para se popularizar em plena campanha. Nesse aspecto, pela importância do cargo, as coisas tendem a serem mais fáceis para Mauricio Campos como candidato a deputado federal e, se Cassio souber ir no vácuo, com certeza ele vai lucrar mais com votos do que com recursos que podem advir dessa manobra política.
Uai sô arguma coisa tá errada! Ou eu tô ficando doido ou...Li que o Fabio Kallas indicou nome pra SICTUR no lugar do Renatinho. O tal Fabio não aquele que o Hernani chamou literalmente de TRAIDOR na gestão passada. Ah!Sabe por que? Ele ocupava a Secretaria de Planejamento(PMDB)e indicado pelo Avila e bancado pelo PL (diga-se a contragosto)vislumbrou a Presidencia da FESP. Assim abandonou (traiu) o PMDB, entrou na FESP, meteu o pé na bunda da turma do PL(PR)e assim vai levando. Sua especialidade é trair (traira). Não é mesmo patroa?
ResponderExcluirse mauricio campos sair para candidato a deputado federal´para apoiar cassiop soares,só estará provando que cassio é realmente cabdidato da burgesia, smomente vai atrapalhar a sua candidatura.
ResponderExcluirCássio é menino bom, gente boa, e quer começar por cima. Talvez por não estar acostumado a pegar no pesado. Este nunca passou necessidades. E nem quer passar. Cabe ao eleitor diferenciar quem merece e quem não merece começar por cima. Tem que ter currículo e não apenas "padrinhos".
ResponderExcluirDizem que Cássio é apenas Chefe de Gabinete e não Sub-secretário. É verdade??? Vejam as informações na página http://www.seds.mg.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=61&Itemid=102
ResponderExcluirO povo só aposta anônimo aqui???
ResponderExcluirEu respeito as opiniões mas para ter um mínimo de credibilidade as pessoas poderiam começar a assinar o que escrevem, né?
Eu me abstenho de comentar a respeito. Cássio é meu amigo pessoal e creio que não gozo da imparcialidade necessária para discorrer sobre o assunto.
Livia Bitencourt
Muito bom Lívia...eu concordo com você...acho que a opinião para ser melhor creditada teria que ser assinada....
ResponderExcluirDra livia por favor não é aposta e sim "posta", de postar, colocar...Um abraço, sim!
ResponderExcluirDicionário Houaiss da Língua Portuguesa:
ResponderExcluir"Apostar:
transitivo direto e pronominal
2 (1866)
m.q. 1 postar"
Creio que não será necessário dizer mais nada. Mas quem tem telhado de vidro, não deveria se meter a atirar pedras. E como você não deve saber "m.q." significa "mesmo que".
Ficou pior para você, caro anônimo.
Em tempo: a Biblioteca Municipal tem algumas boas edições de alguns bons dicionários! Boa sorte.
Anna Silveira.