Motivo de muita polêmica, o SAMU chega a Passos para garantir o funcionamento da UPA, Unidade de Pronto Atendimento, para os passenses simplesmente o novo Pronto Socorro. Ocorre que a natureza jurídica das Unidades de Pronto Atendimento, obriga a uma atendimento regional, que de resto aconteceria de qualquer modo, posto que Passos é uma cidade pólo.
Nada errado, portanto que se busquem recursos em nome da UPA.
O SAMU, em que pese as avaliações em contrário, já devia estar instalado em Passos e região há muito tempo. É um equipamento importante, superior ao simples transporte de pacientes e mais eficiente no atendimento em primeiros socorros no que hoje se tem, mesmo levando em conta que o Corpo de Bombeiros atende com razoável tranqüilidade a demanda atual.
O choro e ranger de dentes que se escuta em determinados setores deve-se ao fato de que o cavalo estava arriado e já caminhando para o destino dele, quando foi parado e obrigado a voltar à cacheira. Até o Lula percebeu isso e comentou, lembram-se?
Pois bem, ele vai chegar.
Aí será a vez de ver a tese da falta de mão de obra especializada ser testada. Há os que dizem que se falta médicos nos equipamentos atuais de saúde do município, não haverá mágica que os faça surgir para fazer funcionar o SAMU.
Quem deve estar satisfeito com a vinda de SAMU é Alexandre Maia. Ele foi o mentor da vinda do Serviço para Passos, engoliu em seco sua devolução e agora vai colher os frutos de seu retorno em boa hora.
É certo que isto vai ajudar fortalecer sua pré-candidatura de deputado estadual.
Por enquanto é uma hipótese a ser confirmada ou não.
Ah, vale o registro. O Secretário de Indústria e Comércio, Carlos Renato Lima Reis, Renatinho Ourives, deixa a Secretaria. Ele alegou motivos particulares.
Em conversa pessoal entre eu e ele, confirmou a tese. Disse que quer tempo para cuidar de seus negócios e da família.
É o quarto secretário que deixa o governo Hernani em cerca de um ano.
No outro jornal vc diz que o Cassio Soares fechou parceria com a Da Granja ou Marfrig, né? Olha o Cassio não fecha parceria com ninguem viu!Quem fecha é o Estado de Minas Gerais, deixa de puxar saco, ainda mais de quem não tem...
ResponderExcluirVocê tem razão quando diz que quem fecha parceria é o Estado. Houve um descuido ma edição. A informação correta é que Cássio Soares representava o governo do Estado na ocasião. Nem por isso a ação tem menos relevância. É importante que se dê trabalho aos presidiários, como um maneira eficiente de ressocialização.
ResponderExcluirE dar emprego a ex detento? kkkkkk nao existe ex detento no brasil, como nao existe ex aidetico e nem ex viado!!
ResponderExcluirCaríssimo...não concordo com sua avaliação sarcástica comparando minorias e portadores de doença que ainda não tem cura com detentos. É certo que o sistema carcerario no Brasil é uma lástima, mas há homens e mulheres que são capazes de superar sua deficiências e de se tornarem novas pessoas. Nem questiono a orientação sexual, mas reflito sobre detentos que podem ser sim ex-detentos e, melhor, tornarem se exemplos para a sociedade.
ResponderExcluir