quinta-feira, 8 de outubro de 2009

De toalha molhada e a briga das cores

Vamos ser breve no nosso comentário de hoje.

Enquanto São Sebastião do Paraíso tem como resultado da mobilização política um investimento de R$12 milhões, que serão aplicados em 3 quilômetros da rodovia BR-491, em Passos acontece a briga pelas cores.

Nada contra que se pinte de vermelho o que era azul ou de amarelo, ou que se mescle azul, amarelo, vermelho e preto. Eu mesmo tenho a minha preferência branco com listas negras e uma estrela solitária no peito. O ruim é a conotação política. Isto não leva a nada e mostra desprezo pelas necessidades do povo na área da saúde, assistência social e infra-estrutra urbana.

Falar que São Sebastião do Paraíso é um exemplo a ser seguido ofende. Mas é.

Lá, menor que Passos, existem dois deputados estaduais, um federal, uma Câmara que se envolve de verdade na solução dos problemas da cidade – não fica apenas no debate situação x oposição, uma pura perda de tempo, já que não vem acompanhado de propostas práticas – com portas abertas para a comunidade e cumprindo um papel importante, que é o de ouvir a comunidade e mediar o encaminhamento das soluções propostas.

Aqui, enquanto se praticar o denuncismo, com vereadores lotando gabinetes de promotorias, os algozes de hoje serão as vítimas de amanhã. E o que interessa ao povo fica sem solução.

O momento para se discutir as coisas é esse. Hora de pensar em eleição. Em candidatos e candidaturas.

Os passos que vêm sendo dados pelos pré-candidatos mostram uma preocupação afinada com a possibilidade concreta de eleição. Cada um procurando a melhor oportunidade para conseguir os votos necessários para se eleger.

O importante é pensar que Passos pode, com o apoio da região, conseguir eleger deputados, tanto a nível estadual como federal.

Claro que não é só querer, mas depende de que as coisas sejam trabalhadas nesse sentido. Exemplos existem de que isso é possível. Muito melhor brigar por isso do que travar a guerra das cores, que não leva nada, porque enquanto a questão da representação política de Passos com relação a Paraíso tem sido uma surra de toalha molhada que àquela cidade tem dado nessa nos últimos anos.

Um comentário:

  1. + DE 2 SOU ARANTES E MELLES!

    E espero que esse seja o lema de PASSOS caso os chefes de partidos e pré-candidatos não se alinhem!

    ResponderExcluir