A Chapa 1 venceu a Chapa 2 no Sinrural. Isto quer dizer que a situação venceu a oposição e deu a Leonardo Medeiros mais um mandato à frente da entidade classista dos ruralistas de Passos. As duas chapas tinham programas parecidos, mas prevaleceu, numa votação que chegou a mais de 900 votos, o ponto de vista que mudanças não são necessárias na forma de conduzir o sindicato patronal. A vitória foi expressiva por 600 contra 300 votos.
A argumentação central da Chapa 2 – Tão Porto à frente – era o questionamento à Leonardo também presidente da Casmil, o qie impossiblitaria uma ação independente deste em relação a defesa de interesses da classe, já que um – o sindicato – tem que cumprir este papel – e a outra – a cooperativa – é um órgão de relação com o mercado e produtores.
Era uma boa linha de raciocínio, mas que não foi capaz de sensiblizar a maioria que preferiu manter as coisas como estão.
Certo está Taquinho, que teve papel importante na definição dos apoios a Chapa 1. Agora é hora de unir a classe, apagar o discurso de confronto e pensar em quem as duas entdades servem: o produtor rural.
De priviléhgios e direitos.
A Câmara Municipal, na última segunda-feira, esteve lotada por diretores da prefeituta municipal. São cargos de confiança que lutam por um reajuste de 46%. Para isso é necessário que os vereadores aprovem o reajuste de IPTU que, em alguns casos corregeria o valor venal de alguns imóveis em 300%, o que implicaria num aumento significativo a ser pago por quem fosse enquadrado na nova sistemática.
Os diretores querem, dessa forma, se diferenciar de forma profunda dos outros servidores que tiveram 5% de reajuste, A presicente do SEMPRE, Nelza Ifigênia, estrilou. “Temos uma defasagem acumulada de 93% e o executivo pretende dar aumento de 46% para diretores”, afirmou explicando porque não condorda com a idéia.
Há quem acredite que os vereadores atenderão ao executivo, mesmo a oposição sendo maioria,
Erra, nessa iniciativa, primeiro o executivo. Soa como esperteza atrelar o aumanento dos diretores a mudanças no cálculo do IPTU. Corre o risco de desagradar os eleitores, que não gostam de impostos, muito menos de ve-los aumentados. Mas erra também o legislativo ao tratar da questão com lentidão, esticando a corda, para negociar algo aqui ou ali. Os vereadores que entrarem nessa cantilena vão acumulando desgastes que depois não consiguirão se livrar.
É o que vem acontecendo com os repasses aos agentes de saúde colocados debaixo do balaio. Os recursos que pagam o salário deles vêm do governo federal. Era ´so sacramentar isso. Mas estão preferindo discutir o sexo dos anjos. De novo, executivo, por falta de uma articulação política e legislativo, pelo principio da negociação individual, erram e serão penalizados pela opinião pública. É esperar para ver.
E O SECRETÁRIO QUE GOSTA DE VIAJAR JÁ CHEGOU DA ÚLTIMA VIAGEM INTERNACIONAL? ELE MESMO ABRIR O PASSAPORTE PARA MOSTRAR A TRANSPARÊNCIA DOS SEUS ATOS?
ResponderExcluirFalando em transparência...
ResponderExcluirUm cidadão indignado, com tanta falta de vergonha na cara de certos cidadãos me disse que o tal secretário - ex-transparência, ainda se encontra no exterior usando a desculpa da neve que está caindo por lá. Mas na verdade não se sabe se o verdadeiro motivo é a neve ou uma Ação de Inconstitucionalidade movida por um grupo de industriais, inconformados com mais uma tramóia em mais uma associação. Parece que o "ilustre secretário" além de especialista em falsificações de assinaturas se tornou especialista também em colocar associações debaixo das asas do chefe da quadilha. Com a palavra o senhor ex-transparência!!!
O JOSÉ VIAJADO JÁ VOLTOU DA VIAGEM INTERNACIONAL? ELE JÁ TEM DIREITO A FÉRIAS OU ESTÁ NO CARGO SOMENTE PELO SALÁRIO? LEMBRANDO QUE O SALÁRIO É PAGO PELO POVO, ACHO QUE ELE DEVERIA MESMO ABRIR O PASSAPORTE PARA A POPULAÇÃO E MOSTRAR QUE AINDA LEMBRA O SIGNIFICADO DE TRANSPARÊNCIA, CIDADANIA E OUTRAS PALAVRAS QUE OUTRORA ELE TANTO DEFENDIA.
ResponderExcluirE O TAL DO SECRETÁRIO JOSÉ VIAJADO, JÁ FOI CHEGANDO E BRIGANDO PARA CONSEGUIR MAIS UMA SEMANINHA DE RECESSO ENTRE O NATAL E FINAL DE ANO. ESTE É FOLGADO MESMO MAS ATÉ AGORA NÃO ABRIU O PASSAPORTE PARA MOSTRAR QUE NÃO ESTÁ GASTANDO O DINHEIRO PÚBLICO EM VÃO. CADÊ A TRANSPARÊNCIA???
ResponderExcluirO tal secretário podia dar este presente de natal para a cidade, abrir mesmo o passaporte. Seria o início do descortinamento para se fazer mesmo valer a transparência.
ResponderExcluirO TAL SECRETARIO, JOSÉ VIAJADO, ALEM DE ACABAR COM A AMAPASSOS, COM A SICTUR, COM O PSB, AGORA CONSEGUIU ACABAR COM O PAULINHO TAMBÉM. HAJA TRANSPARÊNCIA E HAJA COMPETÊNCIA, RSRSRSRS...
ResponderExcluirCARLINHO FALA PARA NOS O QUE RPM SE É O MESMO DA EPOCA DO ATAIDE OU NÃO ESSA FALTA DE DINHEIRO UMA HORA RECEBE UM TANTO DEPOIS NÃO RECEBE ELES ESTAO QUERENDO É QUE MANDA DINHEIRO DA DENGUE ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
ResponderExcluirUM MEDROSO