segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vamos indo

A semana que passou trouxe até Passos o ator Selton Mello. Sua presença deixou a nítida impressão que o brilho que sai dos humildes, que até não se importam com ele, contagia quem está em volta.

Um momento inesquecível para a cultura de Passos. Aliás, na hora em que ela estava acéfala, porque hoje assume Cal Fajardo. Ela será diretora de Cultura no lugar de Maércio Antonio de Oliveira.

A demissão de Maércio agora ganha versão nova: a que dizia que ele teria sido exonerado para atender uma suposta demanda do presidente da FESP, Fábio Kallar, está sendo substituída, pela que dá como razão para tal o fato dele ser candidato a deputado estadual pelo PT.

E o PT, que foi aguerrido, abaixa a cabeça e fica no cargos que ocupa, sem reclamar. Quem te viu e quem te vê hein PT?

Só para não perder o foco, a saúde terá novo coordenador dos PSFs hoje. Mirian Picardi a nora do prefeito que é sem nunca ter sido, parece mesmo que deixa o cargo. Especula-se que em seu lugar assume Vanessa Queiróz, que já exerceu esta função no governo Ataíde.

A propósito trocamos a enquete do site. A anterior que indagava se a atual administração conseguiria inaugurar o novo Pronto Socorro até o final do ano deu o seguinte resultado: 76,8% disseram que não e 22,2% disseram que sim.

Até acho que a prefeitura consegue inaugurar a obra, mas as respostas à enquete mostra a quantas anda a credibilidade da área da saúde junto à população.

Ao fim, é importante concordar com a decisão da secretaria municipal de educação em adiar as aulas por uma semana, acompanhando a orientação da Secretaria Estadual. Medida preventiva acertada.

5 comentários:

  1. Olha, acertaram em cheio em colocar a Vanessa neste cargo. Ela de fato é uma excelente profissional e conseguirá colocar os PSF em ordem. Meus parabéns Vanessa pela ocupação deste cargo. Confiamos em você.

    ResponderExcluir
  2. Carlos , á respeito do "novo" Pronto Socorro , não adianta você ficar atacando á gestão atual indagnado este atraso como culpa da mesma.
    O construção está cheia de infiltrações e rachaduras , por isso ainda não foi liberado pela ANVISA.

    ResponderExcluir
  3. mas a saúde no governo Ataide não era uma bomba? como este prefeito chama para colocar a casa em ordem primeiro Dr. Fernando,depois Zé Renato e agora Wanessa, será que daqui alguns dias será Dr. José Orlando ou dr. Gilberto? eta campanha mentirosa a de 2008!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Alberto Leal,

    Seu sobrenome faz jus ás suas atitudes. Seu comentário foi o primeiro em que o comentarista não defende a administração somente com desqualificações àqueles que a criticam, inclusive, sua atitude foi diferente até do Prefeito Municipal que, invês de responder com argumentos (como você está fazendo), preferiu se defender mandando seu eleitor "ir cagar".

    Portanto, parabéns!

    Quanto à sua alegação, te entendo, mas não concordo. Veja, primeiro, se a administração quisesse trazer luz ao problema, publicaria logo quais são os problemas e o que é necessário para saná-los.

    Segundo, qualquer administrador sério e preocupado com a população direcionaria todas as suas forças para colocar aquela obra em funcionamento. Não se trata de concluir obra de A ou B e sim dispensar ao cidadão um pronto socorro à altura da demanda de Passos. Ora, eventuais infriltações e rachaduras são de fácil solução.

    Entendo que essa alegação é muito pueril para quem realmente se comprometeu pela cidade.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc qdo diz que o individuo que tomou posse da FESP, com aval de muita gente boa(?) da city e ate algumas "otoridades" tbem, nunca pretendeu e nem pretende estadualizar tal instituição. Realmente o Ex-Secretario Bilac Pinto nunca teve a infelicidade de receber tal individuo para tratar de assunto tão relevante para a região, menos para o referido individuo. Qualquer duvida consultem algumas pessoas que tiveram o infortunio de conviver com o com esse Hugo Chavez da FESP...

    ResponderExcluir