quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Uma justa indignação


Queixou-se principalmente da falta de hombridade da direção deste diário local, porque ao , fazer críticas, usa do ardil da dissimulação, indo para as citações obtusas, dando a entender mas nunca afirmando quem é o personagem ou homem público que se critica.

Como também bem lembrou Jefinho no seu pronunciamento, o homem público está sujeito a críticas e precisa aprender assimilá-las. Aqui neste espaço já fiz comentários sobre a atuação deste e de outros vereadores, algumas nem sempre elogiosas, mas nunca se omitiu o nome dos criticados.

Por isto considero justa a indignação de Jefinho, ainda mais que ele soube mostrar que o que se atingia não era apenas a sua pessoa, mas o legislativo como um todo e se o legislativo merece crítica, quem a faz não pode se ocultar atrás de palavras engraçadinhas, que nada mais denotam o medo de apontar quem é o criticado.

Aliás, este senhor que dirige a Folha da Manhã é useiro e vezeiro deste expediente, quando não freqüenta os gabinetes de promotores para apontar seu dedo acusador contra seus concorrentes, sem qualquer prova concreta.

Ainda veremos aflorar, em toda sua extensão, quem é de verdade esta pessoa. O que Jefinho fez foi apenas dar o primeiro passo.

6 comentários:

  1. Seu Carlos,
    o senhor como sempre vem atacando os veradores nesse blog. sei que é o seu direito de expressão, mas não entendo porque faz tanta questão de atacar o legislativo desta maneira.
    Tome conciência de teus atos e reflita. Pois não é necessário esperar aflorar nada, porque tudo já é bem transparente.
    obrigado pelo espaço e vista outra camisa, jornalista opção.

    ResponderExcluir
  2. Meu prezado

    O senhor não leu com atenção. O texto que fiz apóia com todas as letras a postura do Jefinho.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Carlos Alberto e leitores ,

    Primeiramente , o legislativo e todos os vereadores que estão lá merecem e muito todas ás críticas.Pois recebem para trabalhar pelo povo e não trabalham. Se aqui em Passos hoje houvesse um plebiscito democrático para a extinção da Câmara dos Vereadores , o povo em maioria responderia que SIM. Pois estamos todos cançados destes vermes , que em todas as eleições vêem bater em nossas portas e nos ludibriar.
    Entendo até que alguns se sintam injustiçados , por alguns que passam do ponto.
    Na minha opnião , todos eles deveriam trabalhar sem receber um tostão que fosse , pois não são dignos de trabalharem pelo povo , pelo menos os que estão lá.
    Portanto defendo toda atuação do jornalão ,e do correio dos lagos , assim como o deste blog , que crítica duramente á atuáção destes , que a muitas gestões estão deixando muito á desejar.

    Parabéns Carlos , e continue á críticá-los e denunciá-los.

    Passos Agradece.

    ResponderExcluir
  4. Bom, acho q os leitores q comentaram esse post nao entenderam a intencao do Carlos. Eh claro que os vereadores devem mesmo ser criticados ou elogiados, de acordo com suas atitudes, e nao importa qual o meio de comunicacao o faça, "Folha" ou "Correio". O que nao eh moral, como o proprio Carlos Alves disse, eh a atitude deploravel do dono da Folha da Manha, Carlos Parreira, com sua pseudo-coluna "Informes", criar historias, criticas e denuncias sem citar os nomes do envolvidos (vereadores e politicos em geral), apenas com frases que dao a entender quem seja, pois assim nao precisa provar nada, nao pode ser processado, nao precisa se retratar e etc. Usando deste artificio tosco ha decadas, ele consegue manipular os leitores e a justica, denegrindo nao so a imagem de pessoas, como tb de instituicoes e dos 3 poderes, principalmente o legislativo e o executivo, qdo estes nao aceitam pagar para que ele fique calado, pratica tb corriqueira e desprezivel.
    Ja para o amigo q acha q a Camara devia ser destituida, caso essa ideia radical fosse mesmo possivel, o problema seria ainda maior, pois o poder ficaria exclusivamente com o Prefeito e seu grupo, que nos ultimos anos tb nao tem sido la essas coisas. O q precisa nao eh mandar toda a Camara pra casa ou cortar os salarios deles e sim a populacao escolher melhor quem vai estar la para representa-la. Precisamos tb parar de culpar apenas os politicos e encarar que mtos ainda so pensam em politica na epoca de eleicao, pois podem entao vender seu voto (ou seja tb sao corruptos) e depois ainda querem reclamar que nao receberam ajuda alguma em 4 anos, mas na verdade nem lembram em quem votaram. Na verdade nem tem como cobrar, pois ja receberam sua parte qdo trocaram seus votos por pequenos favores ou dinheiro. Precisamos mudar e parar de eleger corruptos e nao reclamar so depois q eles ja estao la ha anos e anos, mesmo na esfera nacional com Sarneys, Collors, Calheiros, Magalhaes...
    Carlos, seu Blog esta com um conteudo legal. Continue mesmo criticando, denunciando e, qdo possivel, tb elogiando, independente do grupo politico.
    Abraco

    ResponderExcluir
  5. Wilhelm Wald ,

    Parabéns pelo comentário.
    E acrescente aí a sua lista Aécio's , Serra's, Azeredo's , FHC's e muitos outros

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente quero pedir desculpas ao Carlos, por ter postado palavras de baixo calão em um comentario anterior, isso de mim nao vai mais ocorrer.

    Todo homem publico, de qualquer escalão deve sim aceitar criticas e se defender quando possivel. Somos nos que os colocamos la e pagamos seus salarios entao temos o direito de cobrar e exigir uma postura correta dos mesmos.
    Outra coisa que quero dizer tambem e que nao faço parte de nenhum partido politico, nem pretendo fazer. Sou apenas um eleitor que voto e cobro, estou sempre em contatos com vereadores e ate com o prefeito quando este tem a sensibilidade dar ouvidos aos cidadões. Eu cobrava na administração passada, estou cobrando nessa, ate agora numca fui ouvido, talves nunca seja. Mas nunca me calarei diante de atos arbitrarios e desreipetosos a mim e a todos os cidadões de nossa cidade e desse pais. Ano que vem tem eleições ja e hora de irmos vendo quem devemos tirar de la, pra nunca mais voltar.


    Quem quizer, se comunicar comigo segue meu e-mail passenseatento@gmail.com

    ResponderExcluir