Não há como negar. Persistência e teimosia são palavras espelhos uma da outra. Quem persiste sabe que é necessário teimar nos objetivos que persegue. Quem teima persiste por objetivos errados.
A entrevista que o médico Cleiton Piotto deu à rádio Passos mostra como ele é teimoso, no lugar de persistente.
Seria persistente se cuidasse da saúde em tempo integral, se tivesse tempo para planejar, e presente para acompanhar a execução das tarefas preconizadas e se dedicasse a buscar recursos para implantar projeto que pudessem melhorar o atendimento no setor. Não é porque ele atribui estas tarefas a outrem que se torna competente, e, por outra, persistente.
Ao contrário, o tempo dele é pequeno e ele afirma isso com todas as palavras na entrevista. Afirma que não precisa do salário de secretário, tendo isto como vantagem. Mas não é. Porque não abre mão de atender no seu consultório.
Cleiton Piotto não pode tratar a questão de saúde como uma questão de honra pessoal. Ele não tem esse direito. Aí a coisa resvala para a teimosia e o povo não merece ficar no meio desta contenda, entre ele – povo que precisa – e o que secretário de saúde acha que tem que ser feito.
O apelo para que ele deixe o cargo que faço aqui no blog com persistência ocorre exatamente porque a cidade merece esta atenção.
O prefeito José Hernani tem a obrigação de voltar suas vistas para este sério problema, que está causando o colapso do setor saúde. Buscar experiências em outras localidades para ver as alternativas para gerenciar a saúde, colocando para desempenhar este papel gestores profissionais, como administradores hospitalares, que possam ficar tempo integral à disposição para atender a demanda. A saúde tem concerto, mas é necessário algo mais que voluntarismo para que ela saia da UTI.
Parabéns Carlos , assim você vai mudar o mundo com sua mente revolucionária.
ResponderExcluirPOR FAVOR INDIQUE ESTE ADMINISTRADOR HOSPITALAR AO DR. HERNANE.. A SAÚDE TE AGRADECE E O PREFEITO MAIS AINDA... OU MELHOR SE CANDIDATE..ACHO QUE TODOS ESPERAM ISSO DE VC..
ResponderExcluirCarlos não tenho nada com isso não, mas acho que vc deveria mudar um pouquinho o rumo dos seus assuntos.. tá ficando tão repetitivo, daqui à pouco nem eu, acho que nem os 5 ou mais que isso um pouco que acessam o seu blog vão perder tempo em abrir. Vejo por mim, desde que criou, sempre que tenho um tempinho acesso, mas de uns tempo p/ cá estou desanimado, vc só fala daquele moço lá da Secretaria de Saúde.. coitado.. sei das suas persistências, mas na minha opinião acho que vc deveria virar o disco um pouquinho, tá virando pessoal.. sei que vc é capaz de abortar outros assuntos para nós, seus fiéis leitores.. Pense com carinho.. um abraço. Te espero no próximo, e capriche..
ResponderExcluirFabiano
ResponderExcluirNem tenho tanta vontade assim de comentar este assunto. Mas é este o grande problema que a população enfrenta. As idéias e sugestões são de um crítico sem qualquer rancor, não posso ter ódio contra ninguém, como alguém afirma, mas devo ter veemência nas colocações. Aceito as réplicas e rebato as que acho consequente. Os "cinco" que lêem o blog tem o espaço garantido aqui para suas contra argumentações. Apenas te reafirmo que não há comentário que seja de cunho pessoal. Mas não abandono a idéia de que o cidadão passense, que tenha votado ou não em Hernani, merece respeito, e o Dr Cleitton Piotto, a quem respeito como médico, menospreza esta população quando limita a poucas horas sua atuação como secretário de saúde, como ele próprio disse em entrevisa à rádio Passos e aqui registrado no site www.correiodoslagos.com.br. Continue postando comentários sejam de qualque natureza servem para as nossas reflexões.
Abs