quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Na mosca

A decisão da Secretaria de Estado da Saúde , que coloca nas mãos dos médicos a definição se a pessoa está ou não com gripe suína foi um tiro no centro do alvo.

A gripe, como disse Pedro Messias, diretor clínico da Santa Casa de Passos, é gripe como qualquer gripe e as suas complicações pulmonares é que acarretam perigo. Daí deixar para o médico quando se deve aprofundar o tratamento é uma medida acertada.

Por outro lado, a administração municipal parece que está se movendo no sentido de refrear a disseminação do vírus H1N1. A cidade vem sendo brindada com a distribuição de folhetos explicativos sobre como as pessoas devem se prevenir para evitar o contágio.

Não é algo que deva se restringir à panfletagem. Outros meios de comunicação deverão ser usados. Este é o caminho: informar, orientar até que todos se conscientizem que no combate à gripe o todo é pouco. (Poder público e população).

Duro é você procurar o Secretário de Saúde, o médico Cleiton Piotto, e nunca encontrá-lo, para que ele pudesse dar satisfação à opinião pública sobre o trabalho que a administração está fazendo para o efetivo combate à doença,

Um comentário:

  1. Parabéns a administração municipal pelo trabalho em função da Influenza A (H1N1).
    É com este dinamismo e esta competência que esperamos uma Passos melhor.

    ResponderExcluir