A Câmara Municipal de Passos na atual legislatura tem se caracterizado por uma maneira de atuar sem grande estardalhaço, ao contrário da anterior. Por isto mesmo a repercussão do que ela faz tem sido a da rotina de reuniões com votações de projetos mais de iniciativas do executivo do que do próprio legislativo. Quase sempre esses projetos são aprovados.
Momentos de ruídos mais intensos aconteceram através do vereador Jefinho, que levantou questões referentes a empresa que prestava serviços de mão de obra terceirizada para a prefeitura e relativo a desvio de função da zoonose.
É exatamente a Zoonose que está sob investigação por uma comissão parlamentar de inquérito (Jefinho, presidente; Edmilson, Dr Claudio Fêlix; Detinho e Paulinho da Reintegrar). Mais propriamente investiga-se a até então diretora de saúde municipal, Tânia Soares.
Encarregada de pagar o trabalho específico de combate a dengue nos horários fora de expediente, como fim de semanas e ações especiais, ela está sob suspeita de ter desviado recursos que eram depositados em sua conta para este fim.
A manobra para esta ação de desvio, como apura a CPI, acontecia mediante a assinatura de recibos em nome de funcionários e que, ainda como consta da documentação da CPI, não eram assinaturas desses funcionários, mas falsificadas.
Alguns funcionarios ouvidos pela CPI negaram mesmo que a assinatura seja deles. Uma perícia grafotécnica foi contratada pela Câmara para apurar a veracidade das mesmas.
É nesse ponto que está a CPI, no compasso de espera.
Mas o que chama a atenção é o silêncio em torno do qual serealiza os trabalhos de investigação, mesmo porque CPI’s costumam ser excelentes holofotes para os que atuam nela.
E a CPI da zoonose envolve, seja por omissão, até mesmo o secretário de saúde, Dr Cleiton Pioto. A favor dele consta a iniciativa de ter pedido uma sindicância quando percebeu sinais de que algo de errado acontecia com recursos destinados ao combate à dengue.
A sindicância foi feita e não chegou a nenhum resultado concreto, a não ser a de responsabilizar o secretário de saúde sobre qualquer coisa de errada na sua área.
Pode ser até correto, mas os cheques eram emitidos em nome de Tâina Soares, que hoje está no CEREST, recebendo como diretora, cargo em pode apostilar em janeiro (Ou seja passa a ter vencimento de diretora mesmo se deixar o cargo de confiança). Se a CPI atrasar um pouco em chegar a conclusão se há culpado ou não, a principal investigada pode deixar a função ganhando um prêmio por ter sido incapaz de gerir o seu departamento de forma competente, sem criar suspeitas de desvio de verba pública, que se estima estar acima de R$200 mil.
A administração municipal,pelo simples fato de ter na gerência do setor alguém que se mostrou incompetente, já deveria te-la exonerado, mas pelo se antevê vai mesmo é premia-la com o apostilamento. Vamos aguardar.
Passos cidade da impunidade! Cadê o Ministério Público, outrora tão eficiente? Cadê os antigos integrantes da Amapassos, que se diziam defensores dos direitos de cidadânia?
ResponderExcluirE o Pseudo Reitor, hein?Tá comendo mais que lima nova!!!
ResponderExcluirJá estava mesmp na hora da Câmara Municipal fazer uma CPI.
ResponderExcluirOs prefeitos e outros servidores públicos precisam saber que são pagos pelo povo e que devem respeito ao povo.
O dinheiro que era para ser gasto com campanhas contra a dengue foi gasto com carro, ar condicionado, pagamentos de faculdade particular para um privilegiado, festas, que diga-se de passagem, frequentadas por filhos do prefeito, motorista para a diretora, etc.
Enfim coisas que só beneficiam os apadrinhados da atual administração.
E o povo???
O povo que conviva com a dengue!!!
Só uma perguntinha,venceu o mandado daquele promotor???? ou só aparece quando lhe convém? Pelo que vejo, estamos sem câmara e sem ministério público...
ResponderExcluirO calor está bravo, as chuvas já caem... Quem vai se responsabilizar pelos novos casos de dengue na cidade? Sim! Porque no verão passado tivemos uma epodemia de dengue e até mesmo mortes em decorrência dela. Estes irresponsáveis incompetentes acham que são Deuses? Que estão acima do bem e do mal, que estão imunes a dengue? E suas famílias, seus filhos, seus netos, também estão imunes a dengue e outras doenças???
ResponderExcluirSó por um holofote que ele aparece!!!
ResponderExcluirA charge do Vascoli na Fôlha, do dia 14/11, traz o resultado do Festival Sabor de Passos tendo como campeão o Cantinho de Minas de São João Batista do Glória. Isto nos faz pensar: A Casmil só levantou sob a direção de alguém do Glória, Sinrural está sendo administrado pelo mesmo presidente que é do Glória e está muito bem. Será que não está na hora de trazermos aquele ex-prefeito que é do Glória?
ResponderExcluirPergunta para o Paulinho qual é o posicionamento dele em relação a CPI? Rsrsrsrs...
ResponderExcluirSugiro ao Prefeito que faça um programa para reformar ou adaptar banheiros para cadeirantes, em todos os locais públicos e em todas as residências e não somente em residências de pessoas ligadas a vereadores de sua base.
ResponderExcluirEngraçado!!! Não tem nem medicamentos para portadores de necessidades especiais se não forem ligados a determinados vereadores mas reforma tem.
ResponderExcluirdeveriam ivestigar o profissionalismo nao so da competencia de Tania, mas tambem do coordenador e supervisores da zoonoses que e responsavel direto pela eficacia do combate a dengue no municipio.
ResponderExcluirsabe aquela frase quem nunca comeu melado...pois...pois pois....quando viram aquilo tudo não aguentou se dane a dengue neta hora os ouvindos deles estão pior os meus com a dor de cabeça da dengue que tive desulpe sou anonimo por medo mesmo
ResponderExcluir