Mais um texto, este publicado no diário local, que passo aos leitores desse blog, ainda como forma de compartilhar análise do último pleito, neste caso avaliando o contexto local e regional. O texto é de autoria de Davi de Oliveira. Confiram.
"Faz tempo que Passos e região lutavam para recuperar a representatividade política na Assembléia Legislativa. São cerca de 20 anos que não se elege nem deputado estadual e nem federal. Nesse pleito logrou-se o êxito de ver Cássio Soares eleito deputado estadual.
É uma história, porém, que começa bem antes desse pleito, quando cada personagem que dela participou teve seu quinhão de responsabilidade e cumpriu, por isto, um determinado papel.
Alexandre Maia, pelo pouco tempo que exerceu o mandato de deputado federal, demonstrou a importância de se ter esta representação recuperada. Afinal em oito meses conseguiu carrear recursos que proporcionaram um dos maiores progressos na área de saúde que a região podia obter, que foram os recursos necessários para os equipamentos do Hospital Regional do Câncer.
Independente de qualquer outra análise, só por esta ação ele merece o respeito dos cidadãos deste sudoeste de Minas.
Dr José Orlando Tuta, pelo seu perfil de médico e pela sua ação pronta em atender quem dele precisa, mostra que há espaço para todos que querem fazer da vida pública uma forma de melhorar e curar os males da sociedade como muito bem ele apregoou. A votação que teve deixa claro que Passos e Região podem ter mais de um representante na Assembléia Legislativa. É esta sinalização positiva que faz dele uma referência para um futuro nem tão distante assim, que é pleito daqui a quatro anos. Ou quem sabe na substituição eventual do titular, ainda na legislatura que se inicia no próximo ano.
A grande votação de Renato Andrade, aí como candidato a deputado federal, evidencia que a eleição para a Câmara Federal é uma possibilidade viável. Nem a presença de um grande número de candidato de fora, chegou a abalar a convicção do eleitorado passense, principalmente, em consagrar seu nome nas urnas. Se faltou alguma coisa para que ele se elegesse foi a região ter a mesma certeza que Passos teve em depositar seu nome na urna eleitoral. Mas ele também deixa o exemplo de que é possível eleger deputados estaduais (pelo menos dois) e um deputado federal.
Enfim, ninguém participou dessa eleição em vão. E os motivos somados levaram à eleição de Cássio Soares, de quem os eleitores esperam dinamismo, capacidade de compreender as necessidades das pessoas e força para representar bem Passos e região, dentro da expectativa do novo, de mudança e de renovação na política.
A ele desejamos toda sorte do mundo e que trabalhe por velhos anseios regionais, como a estadualização da FESP, a aceleração da obras da MG-050, ação em prol da exploração sustentável de nossas riquezas minerais, desenvolvimento do turismo, estímulo à geração de empregos e renda, com apoio aos pólos confeccionistas e moveleiros, implantação do hospital público regional, implantação de mais unidades de saúde em toda região e recursos financeiros para especialidades na área de saúde.
Temos certeza que Cássio Soares saberá trilhar o caminho para ter êxito nesta empreitada, ainda mais sendo da base de apoio de governo Anastasia. Há estrada pavimentada. Basta saber trafegar por ela e disto não temos dúvida que ele sabe. De nossa parte fica o apoio que precisar.
Boa Sorte e que Deus lhe ajude na tarefa de bem servir Passos e região.
Davi de Oliveira - Presidente do SINDCOM/ISEPEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário