Aqui no site http://www.correiodoslagos.com.br/ tenho procurado construir um espaço democrático, aberto ao debate, pronto para o contraditório e que sirva ao propósito de melhorar o nível da vida das pessoas, seja pelos pontos em discussão seja pela forma como se travam as mesmas. Me incomoda muito que o local para comentários seja usado por anônimos (nem tanto quanto imaginam que são) e pelo linguajar que usam, as vezes dedo em riste, de forma acusatória e sem provas desandam próximos ao palavrão. Pode ser que o que afirmam tenha consistência, mas não é correto que falem a torto e direito sem ao menos assinar o nome. Mesmo, ponderando, publico aqui e ali as argumentações de tais anônimos.
Outra forma de abrir democraticamente o site é colocar links para outros blogs. E aí, entre outros, está o da Gazeta Regional e do seu diretor Wagner Caldeira. Delegado por profissão, agora aposentado, ele edita um semanário e enriquece a cidade com outro órgão de imprensa. É também pré-candidato a deputado federal e nessa condição tem se mostrado irritado com a publicação de pesquisas, que só é feito pela empresa que dirijo aqui em Passos, a Empop.
Na verdade o olhar para a pesquisa é de cada um, mas há uma forma melhor de observá-la. Uma delas é conferir o que os números dizem e verificar o que pode ser feito para mudá-los. A outra é contratar uma de confiança. No nosso caso, temos a trajetória de 16 anos atuando no ramo e com acerto em torno de 98%. Além do que a incerteza sobre os números de pesquisa só se dissipa no dia da eleição. É o jus spereandi, mas é um perda de tempo.
Agora, mudando de assunto. Os vereadores Tuco, Jefinho e Tia Cenira fazem parte da Comissão que escolheu o trabalhador do ano, título que a Câmara Municipal outorga a um cidadão para ser entregue na solenidade de comemoração do dia da cidade, 14 de maio.
Este ano a vereadora Tia Cenira propôs o nome de José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho, que dirige a Crediacip e que sonha ser prefeito de Passos. Nome posto, os outros dois membros o rejeitaram e votaram em Fernandão, o Sargento Fernando, afinal o escolhido.
Aliás, a reunião da Câmara desta semana foi movimentada por agentes externos. Os professores da rede estadual foram até o legislativo pedir apoio ao movimento. Receberam. O gerente comercial da CEMIG, Mauricio Antonio Silva, foi pedir agilidade na votação do projeto que estabelece os critérios para iluminação de 500 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, também será atendido.
De outro lado, Edmilson continua exercendo com desenvoltura o papel de líder, enquanto Tuco desaparece nos bastidores. Agora mesmo, quando Tia Cenira levanta a discussão em torno do uso de calçadas por mesa de bares da cidade, é ele que propõe o debate, no lugar de propor o cumprimento da lei ou sua adequação à realidade local.
É ele também que discute com Dentinho, hoje um dos firmes opositores à atual gestão, tentando puxar foco de desgaste para a administração de Ataíde, relembrando no plenário o episódio em que foi vitima fatal um garoto quando da queda em cima dele de um travessão numa quadra poliesportiva do Casarão.
Dentinho vai ao foco: propõe uma lei inexeqüível: atendimento prioritário, em sete dias, de crianças e idosos quando forem fazer consulta na rede pública de saúde. Jogou para a platéia. Faz parte.
Enqto Ribeirão Preto tem Agrishow, sem bebida e sem artistas, nóis aqui tem show e bebida pela guela abaixo da moçada, concorda? Depois reclamar doque, né mesmo? Ficamos com as lamúrias das otoridades e a molecada aí nas ruas fazendo o que bem entende!!!É que nóis é movido a "arcoo" e otras cositas más...
ResponderExcluirÉ verdade que a namorada dum vereador aí, que se diz de oposição, acabou de arrumar um empreguinho lá no FRIGOM? Me responde que eu só quero entender...
ResponderExcluirCê tá sabendo que o Deputado ODAIR CUNHA aquele do PT votou contra os aposentados? Pois é, as urnas estão chegando aí em Outubro...
ResponderExcluiro senhor tem razão no que diz respeito aos deputados, pena que os 3 candidatos a deputados estaduais, que aliás são bons candidatos, estejam fracos. Vejammoms o Alexandre Maia, nome forte mas não tem o apoio nem de parte do PMDB, Tuta, foi para o PR e parece ter perdido o entusiasmo do Ataíde seu principal cabo eleitoral e o Cássio, além de mal assessorado tem sua imagem manchada ao lado de Alexandre dentista,o senhor tem razão, eles que aprendam a ouvir o povo e trabalhar em função dos mesmos.
ResponderExcluir